segunda-feira, 15 de março de 2010

“PT de aço” Faz manifesto contra aliança com Sarney no Maranhão.

Aconteceu ontem 13, em São Luís - MA, um encontro da militância petistas para assinatura de manifesto contra aliança como PMDB de Roseana Sarney. O encontro contou com a presença de centenas de lideranças sindicais e movimentos sociais como FETAEMA e FETRAF, das quebradeiras de coco do estado e outros, o encontro foi liderado pelo Dep. Federal Domingos Dutra, do Sec. De organização regional Bira do Pindaré, sec. De Formação política Genilson Alves, sec. De mobilização Raimundo Dutra, Augusto Lobato vice-presidente, vereadores e presidentes de cerca de 120 diretórios do estado, estiveram também presente o Pré- candidato do PC do B Flavio Dino e a vice-presidente do PC do B nacional a Sr.ª Luciana Santos.


Luciana Santos vice presidente nacional do PC do B , ex deputada em Pernambuco e ex-prefeita de Olinda veio para confirmar que a candidatura de Flavio Dino é prioridade para o PC do B nacional. “O Maranhão precisa do novo, da mudança, para acompanhar os passos largos que o Brasil está dando com o presidente Lula”.

Um dos pontos principais citados no manifesto foi à candidatura da ministra Dilma Rousseff a presidência da republica, e o apoio a candidatura do dep. Flavio Dino ao governo do estado, várias lideranças se manifestaram contra o que chamou de assalto do PT maranhense, pela Família Sarney, em relação à possível aliança desastrosa com o PMDB do estado.

O encontro foi marcado por discursos emocionantes que lembraram a história do PT maranhense de pessoas que lutam e outra que já morreram lutando, pela liberdade do nosso estado, o momento mais emocionante foi dado no discurso do deputado Domingos Dutra, que se emocionou e pediu as lideranças do PT nacional e estadual que não se deixe a memória destes militantes que morem na luta de um país livre e democrático ser apagadas por negociações de um grupo de pessoas que só querem cargos e poderes e alguns minutos de TV no horário político, não estão preocupados com o futuro do povo maranhense.

”Até mesmo os aliados de Roseana, como o seu Washington, o Monteiro, não tiveram coragem de botar o nome dela num pedaço de papel e entregar ao PT, eles mesmos estão envergonhados com tudo isso. Portanto, esse ato reafirmou que o caminho do PT não é negar sua história, não é apagar o seu passado, não é se juntar com um grupo que há mais de 40 anos, massacra, humilha e debocha do nosso povo”, disse o deputado Dutra.

O Deputado relatou que se essa aliança for confirmada o PT do maranhão não irá eleger nenhum deputado federal, senador ou deputado estadual e irá ficar sem representação no cenário estadual e nacional, logo os militantes de expressão como Terezinha Fernandes ex deputada federal, Bira do Pindaré que obteve mais de meio milhão de votos na eleição de 2006 ao senado, Jomar Fernandes, Silvio Bembem, Franklin Douglas Augusto Lobato e outro como o próprio, não serão candidatos nestas eleições em caso de aliança como o PMDB “seremos caçados em plena Democracia” disse o deputado.

O “PT de aço” nome dado ao PT que sempre lutou contra a oligarquia Sarney, decidiu também que independente do resultado do encontro estadual que acontecerá dias 26 e 27 deste mês, apoiará o deputado Flavio Dino no caminho para o Palácio dos leões e a libertação do Maranhão, segundo o calculo 81 delegados estariam contra a aliança com Sarney e 80 a favor, cabendo a tendência Rodrigo comerciário decidir com 14 votos restantes.

O Manifesto apresenta uma proposta de aliança com o PC do B, PSB, PCB, PRB e possivelmente PPS, com nomes de Flavio Dino a Governador e nomes como da ex-Deputada Terezinha Fernandes (PT) como vice. Bira do Pindaré (PT) e o ex-governador José Reinaldo (PSB) ao senado, Com grande possibilidade de vitória. “Este seria sem dúvida o melhor palanque para ministra Dilma Rousseff” afirmara diversas lideranças.

O manifesto que foi assinado por todas as lideranças presentes será encaminhado ao presidente Lula, a ministra Dilma, a direção nacional do PT e todas as lideranças de todo o país, irá junto com o manifesto as imagens do encontro em vídeos e fotografias.
 
do blog Cantanhede Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário