quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NOSSA TERRA NOSSA GENTE. Prejuizo de Todos!

Hoje pela manhã viajei até a capital Maranhense. Junto comigo veio uma mulher que por acaso começou a falar das calamidades que vem sofrendo ultimamente.

A sua filha entrou em trabalho de parto e no desespero, como em Cantanhede está "sem hospital", imediatamente correu até a cidadade de itapecuru onde foi vergonhasamente rejeitada pelo médico daquele plantão que alegou não ter vaga pra ninguém que fosse de cantanhede, haja - vista as verbas destinadas à saúde daquela cidade são as mesmas que vão para Cantanhede e por isso eles (itapecuru) (fato que é verdade). Desesperada a única solução foi voltar e se dirigir à cidade de pirapemas onde mais uma vez foi humilhada e tratada com desprezo por não ser também de lá e desta vez foi a enfermeira que ironicamente reclamou da grande chegada diária de mulheres grávidas vindas de Cantanhede.
O fato é que mesmo sendo "recebida" em pirapemas com sua filha, não houve uma atenção precisa e sempre que a ela ia chamar pela enfermeira, esta, a tratava muito mal e dizia que a sua filha não estava com dor e sim com manha! Resultado: a criança nasceu nos braços da avó e só depois daí foi que as enfermeiras se deram conta de quão grande era o problema e resolveram dar os devidos acabamentos.
Hoje, Todos estão bem graças a Deus.
O que quero chamar atenção aqui não é simplesmente o nascimento de mais uma criança, mas sim o impedimento de esta, ser naturalizada de cantanhede. Não quero frizar a forma como a mãe e a avó foram tratadas pois se tivesse em sua cidade um órgão público sério e responsável que zelasse pelo bem estar da população, ela jamais sairia dali pra ser humilhada lá fora.
A saúde da nossa cidadae não está nada boa, pois aquele homem que ocupa a prefeitura não tem feito por onde sanar a situação atual que vem prejudicando diariamente a NOSSA TERRA E A NOSSA GENTE. É muito triste ver que casos como este, acontecem diariamente e ele não toma nenhuma providência! Não entendo como um ser - humano pode fazer tantas promessas e não zelar nem sequer pra honrar sua palavra de homem. Apartir do momento que ali ele foi colocado, recebeu como dever, representar de forma séria o povo da cidade e cuidar para que em todos os aspectos a sociedade fosse atendida da melhor forma possível.
POR ISSO FICA AQUI A INDIGNAÇÃO DE UM CANTANHEDENSE QUE NÃO AGUENTA MAIS VER TANTO DESCASO COM OS SEUS CONTERRÂNEOS.
CADÊ O NOSSO HOSPITAL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário