domingo, 28 de fevereiro de 2010

Analista da Folha avalia que Dilma passa Serra a partir de abril

O jornalista Fernando Rodrigues, da Folha Online, interrompeu suas férias para postar em seu blog uma avaliação dos resultados da última pesquisa Datafolha, publicada neste domingo (28) na Folha de S. Paulo. Segundo Rodrigues, “Dilma subirá mais ainda nas pesquisas” e deve ultrapassar o adversário tucano José Serra “logo após sair da Casa Civil”.


A pretexto de comentar o nível “desconhecimento” da candidata petista, Rodrigues aponta alguns “cenários” enxergados por marqueteiros para o próximo período. Entre eles, destaca que “Dilma subirá mais ainda nas pesquisas” por conta das ações do governo e da popularidade do presidente Lula.

O jornalista aponta ainda que “não será surpresa se Dilma passar José Serra logo após sair da Casa Civil” e que a candidata da situação “começará a estabilizar então em seguida, podendo cair um pouco” durante o intervalo de tempo entre a saída do governo e o início da campanha eleitoral, mas que “a partir daí, tudo dependera do desempenho do programa eleitoral e da capacidade dos dois principais candidatos, Dilma e Serra, de convencerem o eleitor sobre quem é o mais adequado para seguir a “obra” do super bem avaliado Lula.

Ele finaliza a lista de “cenários” comentando que “será uma campanha dura, mas em teoria muito mais fácil para o PT e para Dilma por conta da grande popularidade de Lula e por causa da desarticulação do PSDB nos Estados e da ausência do mineiro Aécio Neves na campanha tucana (a não ser que venha a ser vice de Serra, o que parece altamente improvável”.
leia na integra acessando o portal vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário