
Na avaliação de Dutra, se houver a coligação entre PT e PMDB no estado, a desistência de lideranças mais expressivas do PT de concorrer às eleições de 2010 terá reflexos “nefastos” sobre os movimentos sociais no Maranhão. “Não é justo que, em plena democracia e no governo do PT, que muitos deram a vida para conquistar, fundadores e militantes do partido tenham seus direitos eleitorais e políticos cassados para beneficiar um filho da ditadura que concentra tanto poder e tem causado tantos males ao País”, disse.
Mesmo reconhecendo que, no Brasil, para vencer as eleições e governar, torna-se necessário ampliar as alianças com outros partidos, o deputado disse que a realidade de muitos estados impede a reprodução da aliança nacional. Entre os motivos apontados por Domingos Dutra estão a “incompatibilidade ética e diferenças de compromissos históricos”. Além disso, observou, existem alternativas partidárias com antigos aliados, como o PSB, o PCdoB, o PRB, o PDT e o PCB.
Segundo Dutra, nos seus 30 anos de existência o PT tem sido um dos poucos partidos que nunca teve relações políticas com o grupo do senador José Sarney. “A oligarquia Sarney deseja unicamente se apossar do PT para se apropriar da popularidade do presidente Lula e tentar se manter no poder”, acusou Dutra, explicando que não há razão para a aliança porque uma coligação com partidos de esquerda possibilitaria a vitória dos candidatos do PT tanto nas eleições estaduais quanto para a Presidência da República
Nos escontraremos no sábado companheiro!
ResponderExcluirO encontro de São Mateus foi adiado!
ResponderExcluirok companheiro Jônata, obrigado pelo aviso e pela visita volte sempre.
ResponderExcluir